.mais sobre mim...
.Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.coisinhas recentes...

. Pausa...

. Parabéns...

. Ja chegámos...

. Encerrado

. 12 dias

. 1 mês

. Apetecia-me...

. Força Portugal....

. ....

. Ser mãe...

.coisinhas antigas...

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.O outro cantinho
.subscrever feeds
blogs SAPO
online
Online casino
Quarta-feira, 9 de Novembro de 2005
10 semanas a caminho das 11

Image Hosted by ImageShack.us


O Bebé
No início desta semana o bebê mede cerca de 22 mm. Ele começa a se movimentar dentro do útero, embora a mãe não perceba. Os olhos estão bem desenvolvidos, porém ainda situados de cada lado da cabeça do embrião. Como o crescimento da cabeça continua, eles irão migrar para a porção frontal da face. As orelhas estão implantadas em posição baixa na cabeça, contudo se moverão para cima à medida que ela crescer. Nos próximos 3 dias a língua termina sua formação. O fígado causa uma proeminência ventral no abdome. Em embriões femininos o clitóris está começando a se formar. O pênis se desenvolverá a partir dos mesmos tecidos, apesar de ainda ser difícil de reconhecer os genitais externos. A maioria das articulações já se formou - cotovelos, quadris, joelhos, ombros, tornozelos, bem como as pequenas juntas dos pés, mãos e dedos. Os membros superior e inferior estão bem desenvolvidos. Os dedos das mãos se tornam mais longos e os dos pés se separam e tornam-se distintos. Uma fina membrana de células achatadas, a precursora da pele, substitui o fino ectoderma do embrião. No final desta semana, o embrião mede cerca 26-30 mm e pesa cerca de 2,0 g. Nesse último estágio de desenvolvimento embrionário, todas as estruturas externas e internas essenciais estão presentes. Os principais sistemas estão integrados e formados. Ao término dessa fase o embrião aumentou o peso cerca de 50 vezes.
Na semana passada o meu bebé media 22mm e o seu coraçãozinho batia a 168 por minuto. Na ecografia já se via a cabecinha e o seu corpino.....(olha eu toda babada.....)

A Mãma
O mal estar matinal começa a melhorar para algumas mães. Para outras mulheres pode até piorar. Há quem diga que quando o bebê é do sexo feminino há chance de ter mais vômitos do que o normal. Isso pode ser verdade, em parte, pois os níveis de beta-hCG são mais elevados nesses casos. Nesta semana vamos nos queixar de mau humor e a face pode ficar mais ruborizada devido ao aumento dos hormônios (progesterona). Palpitações podem acontecer, mas são transitórias. Seu volume de sangue aumentará cerca de 40-50% durante a gestação. Como resultado, você vai notar com mais facilidade as veias, especialmente, em sua barriga, mamas e pernas.
Enjoos, hum....nem por isso. Já adoptei a técnica da frutinha, verduras, refeiçoes ligeiras e realmente melhorou bastante. Se bem que nunca tive propriamente enjoos.
Mau Humor, já estou bem melhor.
Barriga, ainda não, mamas um bocadito mais.....


O Papá
A mamãe provavelmente está cantando uma música "popular brasileira" justo agora e você deve estar cantarolando em torno dela. Em um minuto você pode querer gritar com todos os seus pulmões que você vai ser pai. Noutro minuto, você pode querer esquecer isso por estar assustado com a idéia da paternidade. Esse é um outro sinal da sua gravidez. Pois se torne um pai grávido e não fique pondo resistências. De modo geral, o medo está relacionado com a expectativa de maiores responsabilidades financeiras e falta de maturidade para se relacionar com um filho. Relaxe! Isso é normal! Afinal de contas gravidez não é nenhuma doença. Compartilhe esses pensamentos - a excitação e o medo - com sua mulher. Ela, provavelmente, está sentindo a mesma coisa.
O meu mais que tudo está MUIIIITO FELIZ......e é um amor.

escrito por sol13 às 09:41
link do post | espreita... | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 10 de Novembro de 2005 às 22:19
Tantoa amiguinhos novos que vou ter! Começou pela Matilde e agora quem se segue?...

Bjks a dobrarClitie
(http://vidaemonologo.blogspot.com)
(mailto:)
De Anónimo a 9 de Novembro de 2005 às 20:35
E quem de nós, curiosos por saber de ti e da tua barriguinha, ia deixar de conseguir ler todas as novidades?! Não te preocupes! Beijos carinhosos!!! *****Milocas
(http://pipokinhacomsal.blogs.sapo.pt)
(mailto:amoraselvagem@sapo.pt)
De Anónimo a 9 de Novembro de 2005 às 16:34
buaaaaahhhhhhh eu ando tão desaparecida que não soube... e agora fui ver e realmente já sabes à uns diazitos... olha, muitos e muitos parabéns. Vou-te já mudar de cantinho no meu blog. Espero que corra tudo bem, e se precisares de alguma coisa... beijo.AnaBond
(http://anabond.blogspot.com)
(mailto:maecoruja@gmail.com)
De Anónimo a 9 de Novembro de 2005 às 13:20
Que belo update!
Percebeu-se perfeitamente, não te preocupes!
Agora é só continuar a "caminhada"!
Beijocas
~º(",)º~
FernandaFernanda Carvalho
(http://o-vento-debaixo-das-minhas-asas.blogspot.com/)
(mailto:falexcarvalho@yahoo.com)
De Anónimo a 9 de Novembro de 2005 às 11:55
É muito bom irmos acompanhando o desenvolvimento deles na nossa barriga.
Felizmente hoje em dia já há muitos livros que nos dizem tudo o que vai acontecendo com o nosso bebé durante os 9 meses.
Eu também devorava tudo o que havia para saber.
É uma fase tão boa!
Aproveita miga!
É inesquecível...
Raquel
(http://maedokiduxo.blogspot.com)
(mailto:kokitas@gmail.com)

Comentar post